Representantes da classe notarial e registral entregam convite para secretário-geral da Casa Civil do Estado

Na ocasião, presidentes de entidades entregaram também petição em nome dos notários e registradores afetados pela Resolução 80/2009 do CNJ

Representando os serviços notariais e registrais do Rio Grande do Sul, presidentes das entidades de classe participaram, na tarde desta quarta-feira (13.06), de reunião com o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Cleber Benvegnú. O encontro teve como objetivo convidar os representantes do Poder Executivo para o XII Encontro Notarial e Registral do RS, que ocorrerá nos dias 06 e 07 de julho, em Bento Gonçalves, além de entregar uma petição que propõe soluções para a Resolução 80/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O documento, assinado pelos 58 notários e registradores afetados pela decisão, foi entregue em nome da Associação de Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), do Sindicato dos Registradores Públicos do Rio Grande do Sul (Sindiregis) e do Instituto de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (IRIRGS). Nele estão todas as ações que estão sendo tomadas pelas entidades com relação ao expediente, que dispõe sobre a vacância das serventias extrajudiciais de todo o País.

Na ocasião, após a conversa sobre a Resolução, o presidente da Anoreg/RS e do CNB/RS, Danilo Alceu Kunzler, entregou o convite do XII Encontro Notarial e Registral do RS, que ocorrerá em julho, em Bento Gonçalves, para o secretário-chefe da Casa Civil. Também foi entregue o convite ao governador do Estado, representado na oportunidade pelo seu assessor.

Participaram da reunião, o presidente da Anoreg/RS e do CNB/RS, Danilo Alceu Kunzler, o presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, o presidente do IRIRGS, Cláudio Nunes Grecco, o presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do RS (Sindiregis), Carlos Fernando Reis, o diretor de Informática do Colégio Registral do RS, Paulo Ricardo de Ávila, o registrador Valdecir Vieira, o notário e registrador Marcelo Barket, dentre outros notários, registradores e assessores.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Top