XII Encontro Notarial e Registral do RS começa nesta sexta-feira (06.07). Participe!

Tradicional evento gaúcho voltado aos serviços notariais e registrais, o XII Encontro Notarial e Registral promete dois dias de imersão sobre as atividades extrajudiciais

 

Contando com a presença de diversas autoridades e especialistas da área, além de palestras e seminários, o XII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul deste ano será realizado durante os dias 06 e 07 de julho. O evento, que promete uma imersão sobre os serviços extrajudiciais, ocorrerá no Dall’Onder Grande Hotel, na cidade de Bento Gonçalves, Serra Gaúcha. As inscrições encerraram-se neste sábado (30.06).

Serão, ao todo, cerca de 11 horas de atividades, contando com cinco palestras, dois painéis, uma palestra magna, além de pinga-fogo (debate), jantar e show com banda ao vivo. Mais de 20 entidades e empresas estarão presentes no evento, entre realizadores, participantes e patrocinadores.

As atividades iniciarão no dia 06.07 com o primeiro painel “Compliance, Deveres de Informação e Lavagem de Dinheiro”, que terá a participação do procurador da República Douglas Fischer, o presidente da Academia Notarial Brasileira, Ubiratan Pereira Guimarães, e dos advogados André Luís Callegari e Leonardo Lamachia.

A seguir, será apresentada a palestra “A Segurança dos Documentos nos Meios Eletrônicos”, ministrada pelo professor da PUC/RS, Eduardo Arruda. Às 21h, iniciará a palestra magna, encerrando as atividades do primeiro dia. Ela será realizada pelo desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e reitor da Uniregistral – ARISP, José Renato Nalini. O tema da palestra será “As Delegações Extrajudiciais e a 4ª Revolução Industrial”.

No segundo dia de evento, as atividades iniciarão às 9h, com a palestra “Notificações Extrajudiciais da Lei nº 9.514/97”, ministrada pelo registrador civil, Alessandro Borghetti. Em seguida, “A Responsabilidade Civil e Disciplinar dos Notários e dos Registradores Públicos” será o tema abordado pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Ricardo Henry Marques Dip.

A programação ainda segue com mais duas palestras: “Central Do Registro Civil: Novos Horizontes”, ministrada pela coordenadora da Comissão da CRCRS do Sindiregis, Joana Malheiros, e pelo responsável técnico pela CRCRS, Gustavo Cervi; e também “O Impacto das Mudanças Trabalhistas Sob a Ótica Patronal”, ministrada pelo deputado federal Ronaldo Nogueira.

“Aspectos Registrais da Identidade Trans” será o último painel apresentado, tendo a participação da desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e fundadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Maria Berenice Dias, e da registradora civil, Márcia Fidelis Lima.

As atividades encerram com o tradicional pinga-fogo (debate) e entrega de certificados. Além de toda a programação oficial, durante o sábado (07.07), ocorrerão os seminários com uma programação paralela. Os encontros ocorrerão nos períodos da manhã e tarde, no Centro de Eventos Pinot – Subsolo do Dall’Onder Grande Hotel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Top